Notícias
Quarta, 30 de Outubro 2019

Carlão Dantas explica origens da Associação de Notários e Registradores do RN

Carlão Dantas explica origens da Associação de Notários e Registradores do RN
Durante entrevista concedida ao jornalista José Pinto Júnior para o Jornal Potiguar Notícias, o tabelião de Nísia Floresta Carlos Dantas ou 'Carlão', falou sobre a história da Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Norte (Anoreg-RN). A entrevista foi ao ar pela Rádio 91 FM de Natal e pelas redes sociais do Potiguar Notícias.
 
Calão explicou que nas origens a associação foi batizada de Anore-RN (Associação de Registradores do Estado do Rio Grande do Norte). Já no início dos anos 2000, visando atender a uma demanda nacional de unificação das associações cartoriais. Surge a Anoreg-RN como é hoje. Na reformulação a Anoreg-RN passou a agregar todas as especializações do setor. Registro de notas, procuração, escritura, registro de títulos de documentos, imóveis e protesto de títulos.
 
"Todas essas especialidades estão nos objetivos da Anoreg-RN que até agora tem conduzido muito bem todos os seus associados".
 
Carlão ressaltou que foi um dos fundadores juntamente com a maioria do corpo atual da associação. Ele citou Airene Paiava e Francisco Fernandes. "Fernandes na época era de São Paulo do Potengi, posteriormente ingressou na serventia de Mossoró", disse.
 
Em todo o estado existem 164 cartórios espelhados pelos municípios. Em algumas destas cidades a responsabilidade cartorial é dada a designados para suprir a ausência de um registrador titular.

 

Fonte: Potiguar Notícias

Telefones Úteis
(84) 2030.4110
98737.2212 / 98737.2210
E-mails
anoreg@anoregrn.org.br
Assessoria Jurídica
ANOREG / RN. Todos os direitos reservados Rua Altino Vicente de Paiva, 231 - Monte Castelo Parnamirim/RN - CEP 59146-270