Notícias
Segunda, 21 de Dezembro 2009

Cartório disponibiliza certificação digital

Há mais de 22 anos atuando no mercado potiguar, o 7° Ofício de Notas acaba de se tornar o primeiro cartório do Rio Grande do Norte – e um dos pioneiros no País – a oferecer a Certificação Digital. Já é possível solicitar autenticação de documentos e todos os tipos de certidões no meio digital. Basta acessar o site www.7 , e realizar um cadastro online, com toda a comodidade e segurança, sem sair de casa ou do escritório.

A Certificação Digital é um tipo de tecnologia de identificação que permite que transações eletrônicas dos mais diversos tipos sejam feitas considerando sua integridade, autenticidade e confidencialidade, com total validade jurídica, de forma a evitar que adulterações, interceptações ou outros tipos de fraudes ocorram. Entre as vantagens do processo está a agilidade e comodidade, garantia de quem está assinando o documento, além da redução de custos e economia de papel. O arquivo de computador gerado pelo Certificado Digital contém um conjunto de informações que garante a autenticidade de autoria na relação existente entre uma chave de criptografia e uma pessoa física, jurídica, máquina ou aplicação.

Hoje, à medida que as aplicações e os sistemas passam a exigir documentos eletrônicos, como vem sendo aprovado diversos projetos de lei e amplamente discutido em alguns segmentos de negócios, a identificação dos usuários na internet está ficando mais necessária e crescente na vida das pessoas e empresas. A partir de 2010, por exemplo, conforme aprovado recentemente pelo Governo Federal, toda declaração de Imposto de Renda de Pessoa Jurídica já deverá conter a Certificação Digital.



Fonte:Tribuna do Norte - RN

Telefones Úteis
(84) 3272.2210 / 2030.4110
98737.2212 / 98737.2210
E-mails
anoreg@anoregrn.org.br
Assessoria Jurídica
ANOREG / RN. Todos os direitos reservados Rua Altino Vicente de Paiva, 231 - Monte Castelo Parnamirim/RN - CEP 59146-270