Notícias
Quarta, 18 de Outubro 2017

Contagem regressiva para o XIX Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro

Falta menos de um mês para o XIX Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro. Promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) em parceria com a Associação dos Notários e Registradores do Ceará (Anoreg/CE), a edição deste ano acontece entre os dias 15 e 19 de novembro na cidade de Fortaleza no Ceará.

Durante todo o evento, especialistas e autoridades da área abordarão os panoramas e desafios para o segmento dos registros públicos e da atividade notarial. Para melhor dividir as palestras, cada dia do Congresso terá um tema (painel) específico.

Painel I “Atividade Notarial e de Registro na Realidade Socioeconômica Brasileira” contará com palestras sobre recuperação de crédito, perspectivas para o setor, e o papel social do serviço notarial e de registro. Já o Painel II terá como tema a “Regularização Fundiária: Garantia da Cidadania” e abordará o papel dos notários na regularização fundiária e na mediação e a globalização dos serviços notariais e de registro.

No último dia do evento, o tema do Painel III será “Cartórios e Tecnologia”, contará com a apresentação de palestras sobre atos notariais e registrais eletrônicos, uso de tecnologia pelos cartórios e as metas do Conselho Nacional de Justiça, além das mudanças globais e seu impacto na alta performance profissional.

Além das palestras, será realizado durante o XIX Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, a entrega doPrêmio de Qualidade Total Anoreg PQTA 2017, que reconhece os melhores cartórios e tabelionatos do País em questão de excelência e qualidade na gestão organizacional e na prestação de serviços aos usuários.

Os participantes ainda terão a oportunidade de visitar a Feira Nacional de Produtos e Serviços Notariais e Registrais (ExpoCart) e a Feira Literária, onde estarão presentes os maiores escritores do segmento com sessões de autógrafos.

As inscrições para o XIX Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro ainda estão abertas! Saiba mais em: http://anoreg.org.br/congresso2017

Telefones Úteis
(84) 2030.4110
98737.2212 / 98737.2210
E-mails
anoreg@anoregrn.org.br
Assessoria Jurídica
ANOREG / RN. Todos os direitos reservados Rua Altino Vicente de Paiva, 231 - Monte Castelo Parnamirim/RN - CEP 59146-270