Notícias
Ter�a, 12 de Maio 2020

Feriado da Padroeira com restrições e altera funcionamento de serviços nesta quarta, 13/05.

Feriado da Padroeira com restrições e altera funcionamento de serviços nesta quarta, 13/05.

 

A tradicional celebração da Padroeira de Parnamirim, Nossa Senhora de Fátima, acontecerá nesta quarta-feira (13) e irá alterar o funcionamento dos serviços essenciais como comércio, transporte e saúde. A programação dos festejos da Padroeira neste ano será mais curta e devido à pandemia do Coronavírus (COVID-19), a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, seguindo as recomendações de segurança, não realizará procissões. 

De acordo com a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, o tema abordado pela igreja neste ano "A vida é missão. Viu, sentiu compaixão e cuidou dele", é referente à parábola do Bom Samaritano, na qual explica a importância do dom da vida e o ato de estender a mão como gesto de solidariedade, que é preciso cuidar da vida uns dos outros, com o objetivo de despertar a empatia nas pessoas e incentivá-las a não permanecerem indiferentes perante as situações que afetem a dignidade do próximo.

Apesar do período de isolamento social e prezando pela segurança e saúde de todos os fiéis, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima realizará duas missas não presenciais através de lives por meio da Livre TV. A primeira missa acontece às 7h e a segunda às 18h. O translado da Padroeira pelas paróquias da cidade, acontece a partir das 8:30 e logo depois às 13:30. 

SERVIÇOS ESSENCIAIS


Transporte 

A Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem) afirmou que o serviço de transportes urbanos segue com a redução de 70% da frota.

Saúde 

Em razão do feriado municipal, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesad) informou que somente os serviços de urgência e emergência em saúde estarão em funcionamento. 

Coleta de Lixo

O serviço de coleta domiciliar, realizado pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Selim) segue em funcionamento normal.

 

Fonte: Prefeitura de Parnamirm

Telefones Úteis
(84) 2030.4110
98737.2212 / 98737.2210
E-mails
anoreg@anoregrn.org.br
Assessoria Jurídica
ANOREG / RN. Todos os direitos reservados Rua Altino Vicente de Paiva, 231 - Monte Castelo Parnamirim/RN - CEP 59146-270