Notícias
Quarta, 13 de Novembro 2019

"Hoje eletronicamente pode-se dar entrada em títulos" diz diretor da Anoreg-RN

O diretor de notas da Associação de Notários e Registradores do Rio Grande do Norte (ANOREG-RN), Francisco Fernandes, concedeu entrevista ao programa Conexão Potiguar na Band Natal e PNTV. Na ocasião ele esclareceu diversos temas sobre a atuação cartorial no Rio Grande do Norte.
 
O diretor destacou a recente recondução ao cargo de vice-presidente do IEPTB-RN (Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil) ao lado de Airene Paiva (Presidente). Francisco explicou que o objetivo da organização é defender as bandeiras dos tabeliães de protesto. O vice-diretor ainda afirmou que o IEPTB busca auxiliar na prestação de serviços à população através da digitalização dos processos.
 
"Hoje o apresentante de um título - aquele que busca o seu crédito - e vai ao cartório de protesto, ele precisava levar os títulos, fazer um requerimento ou ir para uma central do cartório distribuidor. Hoje eletronicamente você pode dar entrada em títulos", afrimou.
 
Francisco destacou que o acesso virtual aos serviços cartoriais diminuiu o tempo e as burocracias. "O tempo hoje é o nosso maior inimigo pela sua velocidade, hoje você sem sair da sua casa pode executar ou solicitar esses serviços", disse.

 

Fonte: Potiguar Notícias

Telefones Úteis
(84) 2030.4110
98737.2212 / 98737.2210
E-mails
anoreg@anoregrn.org.br
Assessoria Jurídica
ANOREG / RN. Todos os direitos reservados Rua Altino Vicente de Paiva, 231 - Monte Castelo Parnamirim/RN - CEP 59146-270