Notícias
Ter�a, 11 de Maio 2021

OAB Federal – Congresso reúne especialistas em Direito Notarial e Registral

Com mais quatro painéis e a participação da advocacia e de diversos especialistas no tema, chegou ao fim, nesta sexta-feira (7), o “I Congresso Internacional de Direito Notarial e Registral” promovido pela OAB Nacional. Ao longo de dois dias de evento, mais de 10 mil participantes acompanharam os debates em um total de oito painéis, abordando diversos temas como impacto da LGPD nos cartórios, indisponibilidade de bens, principais resoluções do CNJ nas atividades cartorárias, dentre outros assuntos.

O congresso foi organizado pela Comissão Especial de Direito Notarial e Registral da OAB, sendo transmitido na íntegra pelo canal da OAB Nacional no YouTube. Os inscritos no congresso foram certificados ainda em 10h de atividades complementares. O presidente da Comissão Especial de Direito Notarial e Registral, André Abelha, agradeceu o empenho de todos pelo sucesso do evento.

“Quero agradecer o apoio de todos, o evento superou as nossas expectativas em termos de público e também em termos de conteúdo. Contamos com a participação da advocacia, de professores e acadêmicos brasileiros e de Portugal, sendo importante esse intercâmbio de informações para a formação de toda a advocacia que milita nesta área”, avaliou André Abelha.

No último dia do congresso, foram realizados quatro painéis, que discutiram como temas: Revolução Digital nos cartórios; Principais resoluções do CNJ nas atividades cartorárias; Questões atuais da usucapião extrajudicial; e advocacia extrajudicial na prática.

Fonte: OAB Federal

Telefones Úteis
(84) 2030.4110
98737.2212 / 98737.2210
E-mails
anoreg@anoregrn.org.br
Assessoria Jurídica
ANOREG / RN. Todos os direitos reservados Rua Altino Vicente de Paiva, 231 - Monte Castelo Parnamirim/RN - CEP 59146-270