Notícias
Quinta, 16 de Março 2017

Oficial de Francisco Beltrão é eleito presidente da Arpen-BR

Oficial de Francisco Beltrão é eleito presidente da Arpen-BR

Arion Toledo Cavalheiro Júnior, Oficial do Cartório Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Francisco Beltrão assumiu a presidência da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-BR), após ser eleito por unanimidade pelos representantes estaduais dos mais de 8.500 Cartórios de Registro Civil brasileiros, distribuídos em todo o território nacional.

 

A cerimônia de posse ocorreu na última sexta-feira (10.03), em Jantar de Confraternização realizado no Hotel Radisson, na cidade de Curitiba, e contou com representantes das entidades estaduais do Registro Civil, autoridades dos poderes Legislativo, Judiciário e Executivo, como o ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), desembargador Paulo Roberto Vasconcelos.

Em seu discurso de posse, Arion destacou a importância social da atividade do Registro Civil brasileiro. “Nosso trabalho é fundamental para o exercício da cidadania, pois quando a pessoa chega ao balcão, ou está com um sentimento de extrema alegria, registrando um filho nascido, ou de extrema tristeza, registrando o óbito de um familiar, por isso a atuação do registrador civil merece ser valorizada”, apontou. "Assumo a pauta dos aproximadamente 8.500 registradores civis do País, e que em mais de 13.000 pontos de atendimento, incluindo maternidades, formam a maior rede de atendimento e distribuição da cidadania brasileira”, detalhou.

 

Fonte: Anoreg/BR

Telefones Úteis
(84) 2030.4110
98737.2212 / 98737.2210
E-mails
anoreg@anoregrn.org.br
Assessoria Jurídica
ANOREG / RN. Todos os direitos reservados Rua Altino Vicente de Paiva, 231 - Monte Castelo Parnamirim/RN - CEP 59146-270