Notícias
Sexta, 29 de Abril 2016

Plenário permite que Comissão de Seguridade discuta temas ligados ao nascituro

O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou, por 275 votos a 107, destaque do PT que pretendia excluir a nova atribuição dada à Comissão de Seguridade Social e Família para análise de temas relacionados ao nascituro. Essa atribuição está prevista no substitutivo ao Projeto de Resolução 8/07.

 

Está em análise, no momento, destaque do bloco PP-PTB-PSC que pretende excluir do texto exclusivamente a palavra nascituro.

O autor do substitutivo, deputado João Campos (PRB-GO), disse que matérias sobre o aborto têm tido dificuldade de enquadramento para sua tramitação devido à falta de uma previsão regimental de qual comissão teria competência para sua análise.

 

A mudança nas atribuições da Comissão de Seguridade, no entanto, provocou polêmica com deputadas da bancada feminina porque excluiria a discussão de matérias relacionadas ao aborto da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, cuja criação está prevista no PRC 8/07.

 

Os contrários a essa mudança argumentam que ela não tinha sido acertada entre as lideranças quando a criação da comissão foi debatida.

 

Fonte: Câmara dos Deputados

Telefones Úteis
(84) 2030.4110
98737.2212 / 98737.2210
E-mails
anoreg@anoregrn.org.br
Assessoria Jurídica
ANOREG / RN. Todos os direitos reservados Rua Altino Vicente de Paiva, 231 - Monte Castelo Parnamirim/RN - CEP 59146-270