Notícias
Sexta, 21 de Outubro 2016

Presidente e diretor de protesto da Anoreg/RN participam de reunião em Brasília

Presidente  e diretor de protesto da Anoreg/RN participam de reunião em Brasília

A presidente da Anoreg/RN, Lucivam Fontes e o diretor de protesto Airene Paiva estiveram em Brasília na última quarta-feira (19) para uma reunião com a Anoreg Brasil. Em pauta, a Eleição da nova diretoria, que foi adiada por seis meses, em virtude do momento crítico de ataque contra a classe notarial.

Durante o encontro foi acordado que a atual gestão permanece até junho de 2017, quando será realizada uma nova eleição. Também foi formada uma comissão para apresentar propostas de reformas ao estatuto (membros das especialidade), a comissão vai recepcionar as propostas até o fim de março e em abril as modificações serão votadas em assembleia geral. Uma das principais sugestões é o voto eletrônico de todos os notários e registradores do país.

Além da eleição, os representantes das Anoreg regionais decidiram realizar uma pesquisa nacional feita pelo Datafolha, a fim de descobrir como a população enxerga o trabalho realizado pelos cartórios.

Também esteve em pauta a Adin 2596 do Tocantins. A Anoreg BR ingressou como amicus curiae a fim de evitar o limite dos emolumentos ao teto de 1.000, pois esse valor contemplaria apenas o aspecto compensação/retributivo,  desconsiderando a questão da responsabilidade.

 

 

Telefones Úteis
(84) 2030.4110
98737.2212 / 98737.2210
E-mails
anoreg@anoregrn.org.br
Assessoria Jurídica
ANOREG / RN. Todos os direitos reservados Rua Altino Vicente de Paiva, 231 - Monte Castelo Parnamirim/RN - CEP 59146-270