Notícias
Terça, 01 de Setembro 2020

Recivil – Corregedoria passará a monitorar as Unidades Interligadas em Parceria com o Recivil

Recivil – Corregedoria passará a monitorar as Unidades Interligadas em Parceria com o Recivil

 

Nesta quinta-feira (27/08), foi realizada uma reunião, por videoconferência, com a Corregedoria-Geral de Justiça de Minas Gerais, para discussão do monitoramento das Unidades Interligadas.

 

Ficou decidido que a CGJ, em parceria com o Recivil, irá monitorar on line os registros de nascimentos e óbitos realizados nas Unidades Interligadas.

 

Uma equipe do Recivil já acompanha diariamente o processo realizado nas Unidades Interligadas e entra em contato com os pais para confirmar a escolha deles em relação ao envio do registro de nascimento do filho para o cartório de residência ou para o cartório de nascimento.

 

A Corregedoria terá acesso aos relatórios com todas as informações da criança e dos pais e, inclusive, se necessário, receberá as gravações das ligações para ajudar na fiscalização.

 

Durante a reunião, o Recivil informou, ainda, que irá aperfeiçoar tanto o sistema como o procedimento realizado nas Unidades Interligadas.

 

Participaram da reunião o gerente de Fiscalização dos Serviços Notariais e de Registro de Minas Gerais, André Lucio Saldanha; a oficial Judiciária da Genot, Rosimeire de Lourdes Silva; o presidente do Recivil, Genilson Gomes; as diretoras Soraia Soraia Souto Boan Carvalho e Juliana Mendonça Alvarenga; o gerente Jurídico do Recivil, Alberto Mendes; o gerente de Tecnologia da Informação do Recivil, Rafael Ribeiro; e a servidora da Subsecretaria de Direitos Humanos da Secretaria de Desenvolvimento Social, Ana Paula Camargos Almeida.

 

Fonte: Recivil

Telefones Úteis
(84) 3272.2210 / 2030.4110
98737.2212 / 98737.2210
E-mails
anoreg@anoregrn.org.br
Assessoria Jurídica
ANOREG / RN. Todos os direitos reservados Rua Altino Vicente de Paiva, 231 - Monte Castelo Parnamirim/RN - CEP 59146-270