Notícias
Sexta, 17 de Maio 2019

RN ganhará a primeira Pós-Graduação em Direito Notarial e Registral

RN ganhará a primeira Pós-Graduação em Direito Notarial e Registral

O Rio Grande do Norte vai ganhar sua primeira especialização em Direito Notarial e Registral. O Curso de Pós-Graduação será ofertado pela Universidade Potiguar, em Natal e Mossoró, com uma grade curricular pensada para capacitação dos profissionais que atuam em um dos 206 cartórios do estado. No dia 15 de maio, o Reitor da UnP, Prof. Gedson Nunes, assinou um convênio com a Associação dos Notariais e Registradores do RN (Anoreg RN) para a oferta de condições diferenciadas para associados, funcionários e familiares.

“A Universidade está sempre inovando e pensando em contribuir para o crescimento da sociedade e dos profissionais do RN”, afirmou o Prof. Gedson em reunião com os representantes da Anoreg, da área Acadêmica e Comercial da UnP para assinatura do convênio.

O segmento cartorial é promissor. Atualmente, com o estímulo à desjudicialização, os cartórios são palco de resolução de muitos direitos e serviços são cada vez mais oferecidos neles garantindo solução rápida aos processos. Esse novo cenário, traz a necessidade de profissionais cada vez mais capacitados para atuarem não só nos cartórios, mas também para atender as demandas dos clientes.

A Coordenadora de Cursos de Pós-Graduação na área de Direito, Profa. Danielle Freitas, explica que a grade curricular foi construída para atender à necessidade de capacitação do público formado em Direito e também na área de Negócios e Gestão. “Este será o primeiro curso de Direito Notarial do estado e teremos essa parceria importante com a Anoreg que representa os cartórios do RN”, afirma.

CONVÊNIO
Para a presidente da Associação e titular do 4º Ofício de Notas de Mossoró, Maria Lucivan Azevedo, o curso suprirá uma necessidade dos quase 150 cartórios associados: a capacitação na área dentro do Rio Grande do Norte. “Há uma busca constante por aperfeiçoamento e, além dos representantes dos cartórios, muitos funcionários certamente se interessam por este curso. Haverá um grande retorno para nós e para a sociedade”, comemora.

Além de descontos especiais na Pós-Graduação em Direito Notarial e Registral, os associados, familiares e funcionários da Anoreg poderão usufruir de benefícios em outros cursos de Graduação, Pós-Graduação Lato Sensu e Cursos Técnicos oferecidos pela UnP. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (84) 3215-8520 ou pelo e-mail pos@unp.br.

Telefones Úteis
(84) 2030.4110
98737.2212 / 98737.2210
E-mails
anoreg@anoregrn.org.br
Assessoria Jurídica
ANOREG / RN. Todos os direitos reservados Rua Altino Vicente de Paiva, 231 - Monte Castelo Parnamirim/RN - CEP 59146-270