Notícias
Segunda, 16 de Setembro 2019

TJRN promove casamento comunitário neste sábado (14) no Santuário de Santos Reis (RN)

TJRN promove casamento comunitário neste sábado (14) no Santuário de Santos Reis (RN)

 

O Tribunal de Justiça do RN, por meio do seu Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (NAPS), realiza neste sábado (14), às 17h, casamento civil comunitário no bairro de Santos Reis, com a participação de 50 casais do bairro das Rocas. A cerimônia acontecerá no Salão Paroquial do Santuário de Santos Reis. O casamento é realizado em parceira com a Paróquia da Sagrada Família e faz parte das comemorações pelo 72º aniversário do bairro das Rocas, criado em 30 de setembro de 1947, pelo prefeito Sylvio Pedroza.

 

Até o final do ano, o NAPS oficializará 950 uniões civis em cerimônias comunitárias realizadas em parceria com municípios e cartórios. No dia 20 de setembro (sexta-feira), mais 300 casais terão a oportunidade de oficializar sua união civil, desta vez em Currais Novos.

 

Promovidos pelo programa Justiça na Praça, os casamentos comunitários gratuitos são um momento de promoção da cidadania, facilitando o acesso àquelas pessoas que não têm condições de custear os procedimentos junto a um cartório.

 

Além do momento marcante para os noivos, a Justiça faz a diferença promovendo o incentivo para que as pessoas fortaleçam seus laços afetivos e reconheçam e regularizem suas uniões civis, muitas já consolidadas na prática há anos, mas carentes do reconhecimento legal.

 

Calendário

 

Em julho, o TJRN oficializou 50 uniões, em evento no Iate Clube de Natal comemorativo aos 127 anos do Tribunal de Justiça. Após as edições no Santuário de Santos Reis e em Currais Novos, no dia 11 de outubro o TJRN e a Assembleia Legislativa promoverão casamento comunitário com participação de 100 casais, na Praça Sete de Setembro, em comemoração aos 30 anos da Constituição Estadual.

 

Em novembro, estão previstas duas cerimônias coletivas: dia 14 de novembro, em Areia Branca, com participação de 150 casais; e no dia 30 de novembro, em Pau dos Ferros, com a oficialização de 100 casamentos.

 

O calendário de casamentos será encerrado em Parnamirim, no dia 6 de dezembro, com a participação de 200 casais.

 

Fonte: TJ/RN

Telefones Úteis
(84) 2030.4110
98737.2212 / 98737.2210
E-mails
anoreg@anoregrn.org.br
Assessoria Jurídica
ANOREG / RN. Todos os direitos reservados Rua Altino Vicente de Paiva, 231 - Monte Castelo Parnamirim/RN - CEP 59146-270