Reunião mensal reforça a integração entre Anoregs Estaduais e Institutos Membros na condução de temas prioritários para a atividade notarial e de registro.
A Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR) realizou, nesta quarta-feira (06/05), a reunião mensal de sua Diretoria Colegiada. Conduzido pelo presidente Rogério Portugal Bacellar, o encontro aconteceu de forma híbrida e reuniu presidentes das Anoregs Estaduais, Institutos Membros e a Diretoria Executiva para deliberar sobre temas de relevância estratégica para a atividade extrajudicial.

A pauta do dia concentrou-se em atualizações normativas e legislativas fundamentais, como discussão técnica sobre os últimos Provimentos publicados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ. Além disso, os participantes fizeram alinhamento de cronograma de eventos e ações da Rede Ambiental e de Responsabilidade Social (RARES) e da Escola Nacional de Notários e Registradores (ENNOR).
Outro ponto importante explicado foi sobre a Conferência Nacional dos Cartórios (CONCART) e sobre o Congresso da ANOREG/BR, que acontecem entre os dias 17 a 19 de novembro.

Para o presidente da ANOREG/BR, a reunião de hoje reafirma o compromisso da gestão com a transparência e a agilidade institucional. “Essa reunião é essencial para consolidarmos nossa estratégia diante das recentes atualizações normativas. O diálogo profundo sobre os Provimentos do CNJ e o acompanhamento rigoroso das ações no STF são fundamentais para mantermos a estabilidade das atividades notariais e de registro. Mais do que nunca, a Diretoria Colegiada demonstra que o alinhamento entre as Anoregs Estaduais e os Institutos Membros é o que nos dá força para assegurar a sustentabilidade do setor e a excelência no atendimento ao cidadão brasileiro”, finalizou Bacellar.
